terça-feira, 19 de junho de 2012

Testemunho vocacional de Mery

Confira o testemunho da noviça Mery, que se prepara para sua Profisão Religiosa.


Como me sinto nesse período...
“Nesse momento de preparação mais intensa à consagração a vida religiosa paulina, sinto-me serena e ao mesmo tempo temerosa. Serena porque esse tempo é marcado por um ato de entrega total a Deus na fé, e porque penso: quem poderá cuidar melhor de minha vida do que Deus nosso Pai? O temor é consequência da responsabilidade de assumir com votos a vida consagrada e daquilo que é desconhecido, porque a consagração me propõe um caminho novo a ser construído pessoal e comunitariamente, na congregação e na Igreja. Caminho na confiança dos cuidados e intercessão de Maria, Rainha dos Apóstolos e de São Paulo Apóstolo, para que seguindo os seus passos possa, também eu, corresponder ao chamado de Deus. Desejo e peço que a graça de Deus, que me acompanhou nesses anos, me ajude a ser fiel até o fim”.



O que foi significativo nesse tempo de formação...
“Eles, por sua vez, contaram o que acontecera no caminho e como haviam reconhecido Jesus ao partir o pão” Lc 24,35.

Foram muitos momentos significativos vividos nesse tempo. Porém, destaco a experiência de ser Igreja, de reconhecer a presença viva de Jesus Mestre na Eucaristia, na Palavra e na partilha concreta da vida na missão paulina, em comunidade e junto ao povo que encontrei nas diversas cidades que passei.
Desses momentos, o que também fica forte para mim é a experiência de confiar totalmente em Deus. Quando se está longe de casa, longe daqueles que te conhecem, esses momentos trazem uma alegria interior profunda e a confirmação de Jesus que diz: “Não temas, eu estou contigo”. Momentos que me fortalecem e me fazem crer que não há alegria maior do que entregar a vida a Deus para viver e levar sua Palavra a outras pessoas.

Um comentário:

  1. Muita luzem se caminho Mery. Em comunhão de preces.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!