quinta-feira, 28 de junho de 2012

Paulinos e Paulinas marcam presença no 2º FEST JOVEM em BH.

          Neste dia 23 de junho, aconteceu no parque das Mangabeiras, na capital mineira, o 2º Fest Jovem. Cerca de 2.000 participaram do evento que aconteceu entre 9h e 17h.
O dia começou com uma missa e diversas atividades foram realizadas. O grande objetivo foi reunir todos para um momento formativo e de profunda espiritualidade em meio à natureza que o parque oferece. Os padres e irmãos Paulinos e as irmãs Paulinas participaram de uma feira vocacional que aconteceu no local. Segundo Emanuel Costa, um dos organizadores do Fest Jovem, este espaço para as congregações religiosas serve para suscitar na juventude a vocação do servir e consagrar-se a Deus por meio da vida religiosa. 


            De modo descontraído e bastante próximo dos jovens apresentaram o material vocacional em uma barraca e distribuíram kits que animaram ainda mais o grande encontro. “Em primeiro lugar é nos fazer presente como família paulina, e em segundo, apresentar nosso carisma para que os jovens saibam quem somos”, afirmou Ir. Roberta Carla, fsp.
             Para Pe. Romilson Ferreira de Lima, ssp, o evento respondeu com as necessidades no campo vocacional. “Só a possiblidade de você mostrar para juventude congregações que evangelizam na cultura da comunicação, já vele muito a pena, por que o jovem hoje está conectado aos principais meios e a vida religiosa não pode fechar os olhos para essa realidade”, disse o sacerdote paulino com muito entusiasmo por participar do evento.

             Com o intuito de reforçarem ainda mais a presença das congregações que tem como grande exemplo o apóstolo Paulo, Ir. Roberta e Pe. Romilson sortearam duas cestas com livros, revistas, bonés e muito mais entre todos os presentes.



Por Ronaldo de Souza – aspirante paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!