sábado, 16 de junho de 2012

Quatro jovens ingressam no noviciado das Irmãs Paulinas


No último dia de maio, festa da Visitação de Nossa Senhora, a comunidade do noviciado acolheu quatro jovens para iniciarem essa etapa, que é a mais importante do período formativo para ser uma irmã Paulina. “O noviciado é a verdadeira iniciação a vida religiosa Paulina”, dizem nossas constituições.
Da esquerda: Noelia, Gizele, Regina e Josiane
Para se introduzirem nessa etapa, as jovens: Josiane Moreira, Gizele Barbosa, Regina Garreto e Noelio Toro fizerem sete dias de exercícios espirituais, orientados pela Ir. Izonete Dalla Corte, mestra das noviças. O retiro encerrou-se na tarde do domingo, dia 10 de junho, com a celebração eucarística na comunidade do noviciado. Pe. Antonio Francisco da Silva, Paulino, que celebrou a Eucaristia, dizia às noviças que uma vez que se entra no ambiente sagrado do noviciado e se é noviça, sempre será noviça. É uma experiência que marca profundamente a vida toda.

Depois desse itinerário de preparação, cheias de alegria e da graça de Deus, as quatro noviças foram oficialmente acolhidas no noviciado. Numa celebração simples com a presença de várias irmãs e das outras noviças, a Ir. Ninfa Becker, superiora provincial, as acolheu no noviciado das Irmãs Paulinas. Esse tempo sagrado é o mais importante e a referencia para toda a vida religiosa, lembrava Ir. Ninfa, que encorajou as novas noviças a trilharem esse caminho com muita humildade e fé, a fim de que saiam do noviciado, no qual entram postulantes e boas cristãs, como Filhas de São Paulo.


Esse é um momento especial para toda a congregação das Irmãs Paulinas que eleva o seu magnificat a Deus, como Maria, por continuar a despertar corações generosos para seguir Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida na vida Paulina. 
Ir. Izonete, Noelia, Gizele, Ir. Ninfa, Regina, Josiane e Ir. Adilse
Que Maria, Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos as conduza, especialmente, neste tempo sagrado e São Paulo Apóstolo as fortaleça e impulsione a sempre seguir em frente!
      

5 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!