sábado, 16 de junho de 2012

Quatro jovens ingressam no noviciado das Irmãs Paulinas


No último dia de maio, festa da Visitação de Nossa Senhora, a comunidade do noviciado acolheu quatro jovens para iniciarem essa etapa, que é a mais importante do período formativo para ser uma irmã Paulina. “O noviciado é a verdadeira iniciação a vida religiosa Paulina”, dizem nossas constituições.
Da esquerda: Noelia, Gizele, Regina e Josiane
Para se introduzirem nessa etapa, as jovens: Josiane Moreira, Gizele Barbosa, Regina Garreto e Noelio Toro fizerem sete dias de exercícios espirituais, orientados pela Ir. Izonete Dalla Corte, mestra das noviças. O retiro encerrou-se na tarde do domingo, dia 10 de junho, com a celebração eucarística na comunidade do noviciado. Pe. Antonio Francisco da Silva, Paulino, que celebrou a Eucaristia, dizia às noviças que uma vez que se entra no ambiente sagrado do noviciado e se é noviça, sempre será noviça. É uma experiência que marca profundamente a vida toda.

Depois desse itinerário de preparação, cheias de alegria e da graça de Deus, as quatro noviças foram oficialmente acolhidas no noviciado. Numa celebração simples com a presença de várias irmãs e das outras noviças, a Ir. Ninfa Becker, superiora provincial, as acolheu no noviciado das Irmãs Paulinas. Esse tempo sagrado é o mais importante e a referencia para toda a vida religiosa, lembrava Ir. Ninfa, que encorajou as novas noviças a trilharem esse caminho com muita humildade e fé, a fim de que saiam do noviciado, no qual entram postulantes e boas cristãs, como Filhas de São Paulo.


Esse é um momento especial para toda a congregação das Irmãs Paulinas que eleva o seu magnificat a Deus, como Maria, por continuar a despertar corações generosos para seguir Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida na vida Paulina. 
Ir. Izonete, Noelia, Gizele, Ir. Ninfa, Regina, Josiane e Ir. Adilse
Que Maria, Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos as conduza, especialmente, neste tempo sagrado e São Paulo Apóstolo as fortaleça e impulsione a sempre seguir em frente!
      

5 comentários:

  1. Contem com minhas orações!
    Rosa Maria Ramalho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meninas,estarão sempre em minha oração.
    Francilene Conceicao

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Estarei em comunhão.
    Ass. pe. Tom Viana

    ResponderExcluir
  4. Queridas noviças,
    Neste dia tão especial para nossa Congregação, em que celebra 97 anos de existência,nos alegramos tbm com o SIM de cada uma de vcs nesse novo passo na caminhada formativa.
    Boa caminhada em preparação à consagração religiosa.
    Em comunhão de preces e com muito carinho. Ir. Fabíola Medeiros

    ResponderExcluir
  5. Parabéns queridas jovens! Vocês são nossas irmãs mais novas que eu acolho no coração e na oração. Nós Paulinas de São Luis MA nos alegramos com aquela alegria "IN FONDU" e rezamos para vocês com a alma em festa.Eu as acompanho com muita alegria. Que a Família de Nazaré as acolha como membros queridos para fazer parte desta FAMÍLIA na vasinha de Nazaré. Vocês vão viver um tempo ímpar, verdadeiro KAIRÓS, um tempo novo e bom.Oi Regina, força aí menina, como você cresceu. Deus confirme todo esse bem, e continue a obra que é dele, já começada. O Maranhão se alegra com esse seu passo. Você foi sempre muito determinada, torcemos por vc. JUVENTUDE, confiem em Maria Rainha dos Apóstolos, ela torna fácil o que for dificil.
    Assina: Ir. Maria Fontes

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!