quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Beatificação de João Paulo II

Pouco mais de cinco anos após a morte do papa João Paulo II, foi aprovado, dia 14 de janeiro, a publicação do decreto que comprova um milagre atribuído à sua intercessão e, Bento XVI o proclamará beato em 1º maio deste ano. 




O milagre foi a cura da Ir. Marie Simon Pierre, francesa da congregação das Irmãzinhas das Maternidades Católicas, que padecia do mal de Parkison havia quatro anos quando, em 2005 superou todos os sintomas da doença.  


Ir. Marie Simon Pierre


Em uma entrevista ela afirmou: "depois de rezar para o papa João Paulo II houve uma força nova dentro de mim, meu corpo estava redescobrindo sua vitalidade e sua fluidez."


O processo de canonização de João Paulo II foi aberto em 13 de maio de 2005, pouco mais de um mês após sua morte. Este processo de canonização, que segundo o Código de Direito Canônico, só pode ser aberto após cinco anos da morte de uma pessoa, foi acelerado no caso do nosso Papa João Paulo II. Ele foi declarado venerável, primeiro passo da canonização, no qual se reconhece que viveu as virtudes evangélicas de modo heróico, em dezembro de 2009.


____________________________________________

Este vídeo da Revista Família Cristã de Portugal, é uma entrevista com o Monsenhor Slawomir Oder, postulador da causa da Canonização de João Paulo II, quando esteve em Portugal para lançar o seu livro: João Paulo II Santo. Nos fala um pouco do processo de canonização e de quem foi João Paulo II.






"Amados jovens, a Igreja precisa de testemunhas autênticas para a nova evangelização:  homens e mulheres cuja vida seja transformada pelo encontro com Jesus; homens e mulheres capazes de comunicar esta experiência aos outros. A Igreja precisa de santos. Todos somos chamados à santidade, e só os santos podem renovar a humanidade. Sobre este caminho de heroísmo evangélico foram muitos os que nos precederam e exorto-vos a recorrer com frequência à sua intercessão.... o Papa acompanha-vos com a sua oração. Maria, "mulher eucarística" e Mãe da Sabedoria, ampare os vossos passos, ilumine as vossas opções, vos ensine a amar o que é verdadeiro, bom e belo. Acompanhe todos vós até ao seu Filho,oúnico que pode satisfazer as expectativas mais íntimas da inteligência e do coração do homem.
Com a minha Bênção!" 
João Paulo II


(Palavras da exortação final da mensagem do Papa João Paulo II para a XX Jornada Mundial da Juventude, em agosto de 2005. Para ler na íntegra, click aqui). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!