terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JESUS MESTRE CAMINHO, VERDADE E VIDA
Centro da Espiritualidade Paulina

Padre Tiago Alberione, movido pelo Espírito Santo, viveu uma articular experiência no mistério de Jesus Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida, e fez destas palavras a síntese da Espiritualidade Paulina:

"Tudo tem início em Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida, e nele tudo termina"


Alberione compreendeu isso aos pés de Jesus Eucarístico, durante quatro longas horas de adoração, na noite da passagem do século XIX para o XX.
Tinha então apenas 16 anos, e já se interessava pelos problemas do novo século que estava nascendo.
Ele mesmo revela o que sentiu durante aquela adoração:



 "Uma luz particular veio da Hóstia. Compreendi melhor o convite de Jesus: 'Vinde a mim todos' (Mt 11, 28). Senti-me profundamente obrigado a preparar-me para fazer alguma coisa por Deus e pelos homens do novo século. Tive consciência de minha pequenez, mas ao mesmo tempo ouvi Jesus dizer: 'Eu estou convosco até o fim dos séculos' (Mt 28, 20), na Eucaristia. Compreendi que só em Jesus Hóstia encontrar-se-ia luz, alimento, conforto e vitória sobre o mal. Penetrando com a mente o futuro, pareceu-me que no novo século pessoas generosas iriam sentir o que eu sentia".

Jovem, talvez você seja uma dessas pessoas generosas que estavam na mente do jovem Tiago Alberione naquela oração na passagem de século. 

Já pensou em consagrar sua vida a Deus para anunciar o Evangelho com a comunicação? 

Converse conosco:
IRMÃS PAULINAS
noviciado@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!