quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Visita vocacional

A equipe vocacional das Irmãs Paulinas de Belo Horizonte-MG, Ir. Elizete Moura e Ir. Ilanyr Felipe, deram início as atividades apostólicas de 2011 visitando as jovens que  acompanham. Acompanhe o que elas nos contam:   

"Com alegria e entusiasmo iniciamos o ano de 2011 privilegiando a visita às jovens vocacionadas. Nossa primeira viagem foi a cidade de Itapeceria-MG nos dias 08 e 09 de janeiro. Como toda cidade mineira essa também é considera uma terra de muita cultura e religiosidade, também considerada a cidade das histórias e das lendas, da arte, do congado e das figuras folclóricas, de modo especial, Itapecerica se destaca como a cidade da música. Além de possuir duas corporações musicais: “Nossa Senhora das Dores” e “Santa Cecília” há ainda a “Orquestra de Cordas” que mantêm viva a música sacra de dois séculos passados. Uma cidade com tantas riquezas e valores, surge também à semente da vocação que desabrochou no coração das jovens vocacionadas: Bárbara e Paula Thays. 


Essas jovens que iniciaram o caminho vocacional em 2009 buscam percorrer o itinerário de fé na busca de compreender cada dia os apelos de Jesus e assim, responder com amor e alegria ao chamado do Mestre: “Vem e Segue”!


Na ocasião dessa visita, também conhecemos Grupo de jovens Kerigma há dois anos iniciaram sua caminhada. Peçamos a Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida que continuem iluminando e guiando os jovens em suas buscas e opções de vida."


"Se verdadeiramente amarmos o próximo como a nós mesmos, desejaremos para muitos outros o grande bem que possuímos: a vocação. Se estivermos contentes com a graça que recebemos, faremos com que dela participem muitos outros. Se tivermos a mente fita na eternidade, desejaremos que outros se deixem atrair por este ideal." 
(Pe. Tiago Alberione)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!