terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NOS PASSOS DE JESUS

Em outubro de 2010 Ir. Elisabete Corazza, que mora em Belo Horizonte e realiza a missão Paulina no SAB (Serviço de Animação Bíblica) acompanhou uma peregrinação à Terra Santa, como guia de um grupo.  


Como por esses dias estava em São Paulo, para dar um curso às irmãs, Ir. Elisabete, no dia 14 de janeiro, partilhou com as noviças um pouco do que viveu. Mostrou as fotos dos lugares sagrados por onde andou e contou da experiência que fez junto com os outros peregrinos.

O grupo da peregrinação em Jerusalém

A viagem foi uma verdadeira maratona em 20 dias, na qual estiveram em quatro países: Roma, Egito, Jordania e Israel. O nome dado a peregrinação era “Nos passos de Jesus”, assim, percorreram os caminhos de Jesus, da encarnação à ascenção. A cada manhã rezavam, conheciam o roteiro do dia, o tema e as leituras bíblicas. Além de conhecer os lugares históricos e sagrados, faziam memória dos fatos e rezaram os textos bíblicos correspondentes e também, celebraram a eucaristia diariamente.

Ir. Elisabete no Egito


Para Ir. Elisabete, foram dois os momentos mais marcantes dessa peregrinação: subir no Monte Sinai e a oração que fez com o grupo a bordo de um barco no mar da Galiléia, no qual até cantaram em hebraico.


Agora, afirmou Ir. Elisabete: “tenho a missão de fazer com que todos os lugares em que eu pise se tornem sagrados.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!