domingo, 30 de janeiro de 2011

João Paulo II: Patrono da Jornada Mundial da Juventude 2011



João Paulo II, em cujo pontificado se começaram as Jornadas Mundiais da Juventude foi nomeado patrono da JMJ (Madrid 2011), depois do anúncio da sua beatificação, prevista para o próximo 1 de Maio.



O cardeal Rylko, presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, encarregado das Jornadas Mundiais, tornou pública esta notícia perante mais de 200 delegados de todo o mundo reunidos em Madrid para preparar a próxima Jornada. O cardeal Rylko recordou como Karol Woytila se considerava “amigo dos jovens” e mostrou uma grande alegria “por poder comunicar a notícia durante esta reunião de delegados”. Os assistentes receberam em pé com emoção e um longo aplauso este anúncio. 


João Paulo II mostrou sempre a sua predilecção pelos jovens. Em 1985, ano em que teve lugar a primeira JMJ afirmou: “toda a Igreja tem de se sentir cada vez mais comprometida a nível mundial a favor da juventude, das suas ânsias e preocupações, das suas aberturas e esperanças, para corresponder às suas expectativas, comunicando a certeza que é Cristo”.

Para mais informações sobre a Jornada Mundial da Juventude 2011, acesse: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!