quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Convivência Vocacional em Belo Horizonte - BH

Com alegria e muito entusiasmo compartilhamos as riquezas da nossa convivência vocacional que aconteceu nos dias 12 a 14 de novembro de 2011. Esta última convivência do ano teve como objetivo proporcionar às jovens um momento de profundo encontro com Jesus Cristo Mestre que se revela como o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14,6) e levar ao coração das jovens a grande certeza de que vale a pena viver e comunicar o evangelho, assim como viveu e comunicou são Paulo.
 
O testemunho de vida deixado pelo nosso fundador, o Bem-Aventurado Tiago Alberione, continua sendo um forte apelo aos jovens que desejam “fazer algo por Deus e pelas pessoas...” Nesse clima de descoberta e de discernimento vocacional foi que as jovens decidiram perguntar ao próprio Mestre: Onde moras? E impulsionadas pelo “olhar” cativante de Jesus seguiram o grande apelo: Vinde e Vede! (MT 1,38). Nesse clima fraterno, espiritual e apostólico as jovens – Ana Luiza, Bárbara, Gisele, Luiza e Luma – viveram a experiência de encontro pessoal com o Mestre e puderam compreender a força que tem a Palavra de Deus quando vivida e comunicada com amor.

 Além da convivência fraterna, as jovens tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto a espiritualidade paulina e os nossos setores apostólicos de Belo Horizonte: Livrarias e o Serviço de Animação Bíblica (SAB). Nossa convivência vocacional contou com a presença sábia, alegre e contagiante de Irmã Clarice Wisniewski (Conselheira Provincial) e ainda com a inesperada visita do cantor e compositor Pe. Zezinho, scj, ele que encorajou e animou as jovens a assumirem com fé e esperança a missão de evangelizar através dos meios de comunicação.
Com alegria, concluímos essa convivência vocacional profundamente gratas a Deus por continuar suscitando no coração de muitas jovens o desejo de segui-lo mais de perto e de comunicá-lo com a própria vida. Que a exemplo de Ir. Tecla Merlo, nossa co-fundadora, possamos cada dia nos sentir feliz com a nossa vocação até podermos afirmar: “Queria ter mil vidas para dedicá-las a essa nobre missão”.

Equipe Vocacional de Belo Horizonte - MG (Ir. Elizete e Ir. Ilanyr)




0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!