sábado, 12 de novembro de 2011

III. O que é santidade?

Aldegran Carvalho, aspirante de Belém – PA.
O Senhor nos convida a viver a santidade todos os dias, sei que é difícil, porem não é impossível. Procuro viver a minha santidade no cotidiano da vida, o Senhor é cheio de misericórdia e seu amor é sem fim, e por nos amar tanto deseja que todos os seus filhos sejam santos, se o Senhor deseja isso, eu também desejo. Se o pecado é motivo de tua tristeza. Deixa que a tua santidade seja o motivo de tua alegria. (Santo Agostinho)
................................................................................
            Laene Medeiros – 15 anos   
                  Ponte Nova-MG
Santidade é entrega total a Deus; é unir-se espiritualmente a Ele, com a vivência de seus mandamentos e mistérios, fazendo de si mesmo uma morada de Cristo. Buscar a santidade é algo que se inicia a partir do desejo de mudança. Mudar o jeito de olhar, ouvir e falar, buscando ser santo desde os pequenos gestos e nos tornando fiéis a missão que nos foi confiada, que é anunciar o Evangelho.
----------------------------------------------------------------
Ana Luiza – 18 anos -
 Ponte Nova-MG
Santidade é viver como Jesus Cristo viveu. É deixar que a vontade de Deus se cumpra em nós. Anunciar a Boa Nova a todos, ajudar o próximo, estar a serviço do Reino, buscar a perfeição do Pai. Ser Santo é assumir nossa missão de batizados, sendo fiel aos Seus ensinamentos. A santidade é alcançada dia a dia, aos poucos, nas coisas simples, porque Deus é simples.
  ----------------------------------------------------------------

Mery Elizabeth- Noviça Paulina
Compreendo que viver a SANTIDADE é decidir pessoalmente colocar-se a caminho, Aquele trilhado por Cristo primeiramente, que nos leva a viver as “pequenas” cruzes cotidianas. Assim, encontramos em Jesus Mestre o sentido para tudo o que vivemos. Não significa alcançarmos um grau de perfeição, e sim reconhecer que Santo é somente Deus e que nós somos criaturas a caminho. É também a exemplo de Maria acreditar, dar espaço para que a Palavra, pelo Espírito Santo gere em nós a vida de Cristo.  Viver a santidade é desejar, buscar viver constantemente em Jesus, com Jesus e por Jesus.                                                                                                   



----------------------------------------------------------------
        Ariel de Oliveira – 25 anos - MG

Para mim santidade é quando o ser humano consegue viver uma conversão contínua, ou seja, uma verdadeira mudança de hábitos. Esse é o exemplo dos Santos!
A maioria deles, antes de chegarem à conversão, foram pessoas comuns, humanas e que tiveram seus limites, assim como nós também os temos. Contudo, buscavam viver plenamente o amor a Deus e ao próximo e, consequentemente, o amor a si mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!