sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Convivência Vocacional em São Paulo

Nos dias 12 a 15 de Novembro de 2011 acolhemos com alegria as jovens Andrea Barbosa, Vanessa Almeida e Camila Gomes para uma convivência vocacional na nossa comunidade do Postulado em Paulo.
Impulsionadas pelo amor de Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida e motivadas pelo caminho de santidade, a qual somos chamadas a viver, partilhamos com as jovens nossa experiência de fé, nossa vida em comunidade e o nosso profundo amor pela missão Paulina.

O tema que aprofundamos nesta convivência foi SANTIDADE. Num clima de confiança, partilha e discernimento, refletimos com as jovens o chamado primeiro e fundamental de nossa vida que é a Santidade. Trilhamos um caminho de reflexão desde o Antigo Testamento passando pelo Novo Testamento, principalmente pelas cartas de Paulo até os dias atuais. Como bem nos afirma nosso Pai São Paulo “Ele nos escolheu em Cristo antes de criar o mundo para que sejamos santos e sem defeitos diante dele, no amor”. (Ef 1, 4). Portanto, responder este chamado é dar uma resposta ao profundo amor de Deus.

Durante o encontro de convivência vocacional as jovens tiveram espaço para fazer um momento de deserto, para a convivência fraterna com as irmãs e postulantes, onde partilharam seus anseios, sonhos, expectativas... e também tiveram a oportunidade de conhecer a Central Paulinas e nossa missão na livraria. Que Jesus Mestre, fonte de toda vocação, acompanhe cada uma dessas jovens em sua realidade pessoal para que se cumpra nas suas vidas, a vontade de Deus Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!