sexta-feira, 11 de novembro de 2011

II. O que é santidade?


Gabrielle F. Bezerra - Aspirante Paulina
Santidade para mim é um  dom, uma graça concedida por Deus que consiste na vivência dos seus ensinamentos, e é Ele o modelo mais perfeito de abnegação para nossas boas ações. Por isso, são nossas boas atitudes de cada instante que nos torna santificadas, o como agimos com nossos pensamentos, vontade e coração.
...............................................................................................................................
Nadja Pereira - Aspirante Paulina
A santidade é o grau mais alto da graça divina em beneficio de qualquer pobre pecador mortal. É vivendo dia após dia que cada um de nós busca alcançá-la por pura gratuidade de Deus. É impossível chegar à santidade se tirarmos os pés do chão. Pois Deus nos chamou a sermos seres humanos antes de qualquer santidade.
...........................................................................................
Carla Carmem - Aspirante Paulina
Santidade pra mim é fazer a vontade de Deus é uma meta e um caminho a ser percorrido   todos os dias.  Até o ponto de dizer como São Paulo , "Não sou eu que Vivo é Cristo que vive em mim ", não é fácil mas é possível.  
........................................................................................
<><>
Kaline Kátia - Aspirante Paulina 
Santidade é  um processo contínuo que todo cristão é convidado a fazer, ou seja, purificando todo nosso ser (mente, vontade, coração ), para que possamos viver esta santidade em nosso dia a  dia sendo Templo vivo do Espírito Santo testemunhando o amor de Deus com nossas atitudes, modos, comportamentos etc. A pessoa que não tem vergonha de SERVIR a Deus, este é um verdadeiro santo!
  .....................................................................................
Ir. Maria José, fsp
Santidade para mim é ser “colo de Deus” para as pessoas. É ser acolhedora, simples, humilde, grata, boa e pobre. Pobre não porque não tenha nada, mas porque dá sempre tudo o que tem. Ser santo(a) é estar sempre aberto a aprender o jeito de amar de Deus revelado em Jesus Cristo para depois partilhar, doar este amor. Ser santo é viver no e com amor. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!