segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jovens engajados – Sinal de amor

No sábado, 19, Ir. Iracema Leal  e a noviça Mery Sousa estiveram reunidas com 8 jovens da Comunidade de Nossa Senhora do Carmo – no seminário diocesano São Pio X, para um retiro que teve como tema: “Jovens engajados – Sinal de amor”.
O objetivo primeiro do retiro foi de, a partir da reflexão do tema, impulsionar os jovens para assumir com maior empenho e compromisso as atividades do grupo tendo como meta a evangelização de outros jovens da comunidade.

O retiro também contou com a participação de Pe. Rangel Bentes responsável pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Belém – PA e no domingo, foi o momento de o organizador do encontro o seminarista Fabrício Albuquerque junto com os jovens “colocarem a mão na massa” para fazerem a escolha da nova coordenação do grupo e o planejamento das atividades.
Num breve momento de partilha os jovens destacaram a frase: “A Igreja será jovem, quando o Jovem for Igreja”. Frase que convida cada jovem a assumir sua missão de não apenas estar na Igreja, mas ser Igreja, independente do lugar que esteja.
Agradecemos a Deus que continua a revelar a sua presença por meio da vida desses jovens que se dispõem a servir e a doar a sua juventude com alegria, despojamento, entusiasmo e fé, para comunicar Jesus Cristo Mestre a outros jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!