quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tarde Vocacional em Belém- PA

No dia 24 de outubro aconteceu na comunidade do aspirantado em Belém-PA a “TARDE VOCACIONAL”, que tem o objetivo de despertar e ajudar as jovens num caminho de discernimento e de resposta ao chamado de Deus em sua vida.
Nesse dia, no qual também a Igreja estava celebrando o 85º Dia Mundial das Missões, e tinha como tema: “Como o Pai me enviou, assim, também eu vos envio” Jo 20,21. O assunto não poderia ser outro. Com a participação de toda comunidade os jovens foram recebidos com música de animação e num momento de troca de ideias Ir. Susana Zanella falou sobre a importância do Dia mundial das missões para a Igreja e destacou  que a Igreja existe para uma missão e que o ser missionário não é somente o estar em terras estrangeiras, mas é um estado de espírito que leva a cada pessoas, independente do lugar em que se encontra a testemunhar o ser Cristão.


O encontro encerrou-se diante de Jesus Mestre Eucarístico, momento no qual cada jovem foi convidado a assumir pessoalmente uma atitude que as levasse a corresponder a missão que se senti chamado seja na família, na paróquia que participa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!