terça-feira, 29 de novembro de 2011

Família Paulina celebra o "Dia Paulino"

No último dia 26 de novembro de 2011, a Família Paulina em São Paulo se reuniu para celebrar a memória de seu fundador, o Bem-aventurado Tiago Alberione. O evento aconteceu na comunidade dos padres e irmãos paulinos que fica na Rodovia Raposo Tavares.
O evento chamado “Dia Paulino”, teve como tema "A Família Paulina uma história para contemplar: 'Não temais eu estou convosco'". Durante a tarde o Pe. Antonio F. da Silva, ssp, refletiu  o tema a partir do livro que contém a história carismática da Família Paulina “Abundates Devitiae Gratiae Suae”.

Após a exposição do tema, os participantes puderam se confraternizar com um lanche, logo em seguida fizeram reflexões em grupos expondo suas opiniões a partir de três pontos: 1) Considerar o texto de Padre Alberione e encontrar uma ressonância do Antigo e do Novo testamento; 2) Considerar esta “graça de confirmação” do “Não temais, eu estou convosco” em relação à vida e à missão da família paulina; 3) Trazer para o hoje da família paulina e da missão de cada congregação o “Não temais, eu estou convosco”.
O “Dia Paulino” foi encerrado com a celebração eucarística, na qual também se comemorava cinco anos de vida sacerdotal de Pe. Claudiano Avelino dos Santos, ssp.

Fonte: Texto www.paulinos.org.br
            Fotos: Cipriani, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!