sábado, 26 de novembro de 2011

Pe. Tiago Alberione em minha vida...

Hoje, dia 26 de novembro, celebramos o Bem Aventurado Tiago Alberione (fundador da Família Paulina). Algumas jovens da Família Paulina partilham conosco sua experiência com Pe. Alberione. Confira:
Ir. Roberta Carla, fsp
Para descrever um pouco de quem   é o Bem-aventurado Pe. Alberione para mim, utilizo-me de palavras proferidas por ele próprio: "Alberione foi aquele que levou Deus em si mesmo e O irradiou ao seu redor. Encontrou um tesouro e o partilhou com os outros. Seu coração foi um coração inflamado de amor a Deus e aos irmãos e não conseguiu abafá-Lo dentro de si mesmo" (Carissimi in San Paolo, p. 585).








------------------------------------------------------------

Aldegran - Aspirante Paulina
Padre Alberione foi um homem forte na fé, nos deixou como herança uma família que segue Jesus Mestre, caminho verdade e vida.
Seus ensinamentos são baseados na inspiração de São Paulo Apóstolo, o seu grande desejo é: "A evangelização": Levar a todos a palavra do pai com os meios mais modernos da comunicação social. O que me encanta em padre Alberione é o seu espírito jovem e alegre, os jovens gostava de esta perto dele e sua mensagem era sempre esta: Vai para frente com fé e coragem.


------------------------------------------------------------------

Ir. Josefa, fsp (ao centro, de blusa azul)
Minha experiencia com o Pe. Alberione foi amor à primeira vista, mas sem conhececê-lo pessoalmente. Quando ouvi, pela primeira vez, que ele recebeu de Jesus a missão de evangelizar a todos, para além das fronteiras, independente de classe social, raça, tempo, espaço... Não entendi muito, mas issso me fascinou de modo tal que quis conhecêlo sempre mais.
E me identifiquei com seu modo de pensar e entender Jesus e a evangelização com a comunicação. Vejo o padre Alberione como um iluminado deDeus. A vida e obra dele são fascinantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!