terça-feira, 3 de abril de 2012

Domingo de Ramos em Família Paulina


Já é quase uma tradição as Irmãs Paulinas e os Padres e Irmãos Paulinos que residem na Rod. Raposo Tavares, em São Paulo – SP, reunirem-se para celebrar os dias mais importantes da semana santa: domingo de ramos, quinta, sexta e sábado santo. Este é o 17° ano que isso se repete. Algumas celebrações contam também com a presença das Irmãs Pastorinhas. 


Tudo é preparado, antecipadamente, pelas noviças Paulinas e os seminaristas Paulinos, a fim de que sejam celebrações harmoniosas e que todos possam desfrutar com intensidade desse momento que é o ápice de nossa fé cristã: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.


Nesse domingo, 1° de abril, aconteceu a primeira celebração desse ano, na Cidade Regina, comunidade das Irmãs Paulinas. Presidida pelo Pe. Abramo Parmegiani, e co-celebrada com os padres Arno Brustolin e Antônio Francisco da Silva, a missa começou em frente à livraria Paulinas e, após a benção dos ramos todos seguiram em procissão para a capela da Casa de Oração. 


O Pe. Abramo, na homilia, questionava a assembléia: aquele povo recebeu Jesus em Jerusalém com ramos, folhas de palmeiras, e nós, o que ofereceremos a Ele ao entrar em nossas vidas nessa semana santa?


Foi uma linda celebração que, em clima de Família Paulina, introduziu-nos mais uma vez nessa grande semana de nossa vida de fé. A semana que revivemos com Jesus sua entrega, seu caminho para o calvário, sua morte e ressurreição. Fortalecendo nossa vida de fé e nossa resposta à vocação Paulina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!