sábado, 2 de outubro de 2010

18º BrasBol

Há 18 anos acontece o BrasBol, encontro que reúne jovens brasileiros e bolivianos participantes da Pastoral da Juventude. Esse encontro acontece um ano na cidade de Guajará-Mirim – RO e no outro em Guayaramerin – Bolívia.




A irmã Leonete e a noviça Ana Karla participaram do BrasBol que aconteceu no dia 26 de setembro em Guayaramerin, que contou com a participação de 160 jovens brasileiros e 120 bolivianos. Uma balsa da Marinha Boliviana transportou os brasileiros. No porto estavam os jovens bolivianos aguardando os brasileiros para dar início a uma caminhada até o lugar de onde saiu o ônibus que levou ao local do BrasBol.







O tema desse ano foi: Civilização do Amor. A Irmã Cláudia (Catequista Franciscana) e o professor Henrique convidaram os jovens presentes a construir a Civilização do Amor pondo em prática a formação que recebem na PJ. Os palestrantes lembraram a importância do testemunho, ressaltando que os jovens engajados na PJ devem ser coerentes com os valores que defendem tão bem nos encontros e palestras que dão.




A integração entre brasileiros e bolivianos foi bastante intensa, nem a diferença de idiomas dificultou o entrosamento do grupo. Uma missa presidida pelo bispo de Guayaramerin, Dom Luis Casey, e concelebrada pelos padres Silva e Alejandro concluiu o encontro.


2 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!