terça-feira, 5 de outubro de 2010

Meu chamado

Você vai conhecer hoje a história de uma jovem de Serra Talhada - PE, que há 3 anos deixou tudo para seguir Jesus Mestre. Ela é postulante Paulina e nos conta como sentiu que Deus a chamava.


 “Deixaram tudo e seguiram a Jesus”
(Lc 5,11)


"Eu me chamo Aucilene, nasci na cidade de Serra Talhada – PE e sou a primeira entre quatro irmãos. Aos 7 anos manifestei o desejo de ser freira, mas não conhecia nada da vida religiosa consagrada. Deus é quem conduz tudo não adianta tentar fugir do projeto que Ele tem para nós. Pois, quando estava com onze anos conheci as irmãs Paulinas numa semana vocacional. O tempo foi passando e sentia que faltava algo a mais na minha vida, mas não acreditava que tinha vocação pra ser freira.

Durante anos vivi com o coração inquieto com medo de responder e assumir o chamado do Mestre. Partipei de pastorais, grupo de jovens, contudo faltava algo mais. Deixar família, trabalho, amigos e minha comunidade era muito difícil e isso acabava sendo a desculpa perfeita para eu não dizer “Sim” ao chamado de Jesus.

Até que chegou um momento em que desisti de lutar contra a vontade de Deus.

E por meio da coordenadora de minha comunidade (Teone) conheci a Ir. Cicera Gomes, fsp, e decidi fazer um caminho de discernimento para entender melhor e responder ao projeto de Deus na minha vida.

Era o ano de 2007 e a partir daí decidi conhecer a congregação. Participei de uma convivência vocacional em novembro e fui convidada para ingressar no aspirantado na comunidade de Recife-PE no dia 1º de março de 2008. Enfrentei alguns desafios, entre eles, a resistência de minha família, mas Deus que sempre conduziu meus passos me fez chegar até o postulado e hoje agradeço todos os dias por Ele estar me ensinando a responder com amor, fidelidade e muita alegria ao dom da vocação religiosa paulina."

Aucilene de M. Lima
Postulante Paulina



E você, jovem? Sente seu coração inquieto?
Já pensou em dedicar sua vida a Deus, comprometida em viver a Palavra de Jesus e anunciá-la com a comunicação?

Comunique-se conosco: noviciado@paulinas.com.br

Um comentário:

  1. Irmã Aucilene,
    Como diz um pensamento: "Palavras comovem mas testemunhos arrastam".
    Completanto este pensamento: "Testemunhos Vocacionais agregam, enriquecem a messe do Senhor e tornam Deus mais presente, amado e conhecido no mundo através dos que acolhem o seu chamado."
    Deus abençoe tua caminhada e te tornem pelo teu exemplo de vida fonte de santas e numerosas vocações para tua comunidade religiosa.
    Abraços fraternos em Cristo Nosso Senhor!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!