domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Celebramos hoje o Dia dos Pais. É o dia em que nosso coração, cheio de gratidão e alegria, quer, especialmente, homenagear nosso querido pai. Esse homem, que mesmo imperfeito, amamos pelo simples fato de podermos chamá-lo: pai. 


Nós vamos conhecer hoje a experiência de alguém que vive a vocação à família, na experiência de ser pai. 
Gabriel Frade completa nesse ano 10 anos de casamento com Edilene. Ele é pai de três filhos: a Cecília de 9 anos, o Otávio de 5 anos e a Sofia que completará 3 anos em setembro. Ele é professor de Teologia em algumas faculdades de São Paulo, mora na cidade de Itaquaquecetuba - SP e participa da paróquia Nossa Senhora d'Ajuda. 

Gabriel partilha conosco um pouco da sua experiência de Pai: 

"Costumo dizer que, apesar de ter estudado no curso de teologia o conceito de Deus Pai, só fui compreendê-lo em profundidade o dia que minha primeira filha chamou-me de "pai".
Quando a Cecília nasceu - foi um parto muito difícil, Edilene minha esposa teve um quadro de pré-eclâmpsia: Cecília acabou nascendo prematura - é que eu percebi um pouco melhor aquela afirmação de S. João: "Deus amou tanto o mundo a ponto de enviar o seu Filho" (cf. Jo 3,16).
Descobri em mim, eu que sou falho, um amor tão grande por minha filha - e também pelos outros filhos que chegaram depois - que fiquei abismado com o quanto Deus ama esta humanidade, posto que Ele é perfeito e ama sem medida. Sem dúvida, ter feito essa experiência com os filhos foi e é fonte de grande alegria para mim."



E também dos seus sonhos de pai:

"Quanto aos sonhos, um desejo forte é aquele de conseguir passar aos filhos aquilo que recebemos de nossos pais: eu e Edilene somos filhos de famílias numerosas e que enfrentaram grandes dificuldades. Apesar disso, na grande simplicidade de nossos pais, eles conseguiram que todos os seus filhos pudessem estudar, exercer uma profissão e ter uma vida digna.
Certamente, no centro desse êxito para com os filhos, estavam os valores do evangelho, posto que nossas famílias sempre foram muito religiosas. Como pais, eu e Edilene desejamos que nossos filhos possam encontrar a felicidade e a realização. Sabemos que para se atingir esse fim, necessariamente devemos inculcar em nossos filhos o amor que brota de um encontro com o Deus de amor."

Obrigada por sua partilha Gabriel.
Jesus Mestre abençoe sua família e todos seus sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!