segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Encontro Continental das Irmãs Paulinas

A Casa de Oração das Irmãs Paulinas, em São Paulo – SP, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, recebeu irmãs Paulinas de todo o continente americano. As irmãs reuniram-se para o encontro anual do SAL (Serviço Apostólico Latinoamericano). Esse organismo, com sede em Bogotá, na Colômbia, é composto pelas seguintes circunscrições das Filhas de São Paulo:

 Argentina, Uruguai e Paraguai
 Brasil
 Chile
 Colômbia e Equador
 Estados Unidos e Canadá
 México
 Peru e Bolívia
 Venezuela, Porto Rico e República Dominicana

O encontro tem por objetivo articular, coordenar e animar ações apostólicas comuns às circunscrições. A Ir. Bernadete Boff, brasileira, é membro do conselho diretivo do SAL, que ajuda a refletir as ações. Ela nos disse: “Grandes projetos estão sendo articulados, como por exemplo, um Portal Paulinas para toda a América, a livraria virtual e também cursos on-line”.

Esses três dias de encontro, afirmou Ir. Bernadete, “foram muito positivos, pois pode-se rever os trabalhos já desenvolvidos, projetar e re-projetar ações em vista do futuro da missão paulina no continente”.
Nas últimas horas do encontro as irmãs rezaram juntas aos pés de Jesus Eucarístico e partilharam seus sonhos para o futuro. A Ir. Bernadete contou-nos o seu: “que jovens se integrem ao ideal paulino para poder levar avante o projeto de anunciar o evangelho com a comunicação”.
O Espírito Santo que animou e inspirou esses dias de encontro seja força e impulso apostólico a cada irmã Paulina em seu país, para juntas buscarmos novos caminhos para que a Palavra de Deus seja comunicada a todas as pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!