quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Duas gerações de Paulinas levando o Evangelho

As Irmãs Paulinas residentes na Cidade Regina, em São Paulo - SP, compõem a comunidade mais versátil do Brasil. Nela residem as irmãs, chamadas da primeira hora. Aquelas que já têm seus 50, 60 e tantos anos de vida religiosa consagrada e, outras que estão apenas no início do caminho: as noviças.

Estas irmãs dedicaram toda sua juventude e vivacidade no anúncio do Evangelho. Alegres, elas contam muitas histórias do tempo em que iam a várias cidades, de casa em casa, levando a Palavra de Deus, um bom livro, uma mensagem de paz.


Ultimamente, elas escutam as noviças, comentarem sobre novos meios para levar a Palavra às pessoas: Blog, Facebook, Orkut, Flicker, Twitter... E interessaram-se em conhecerem esses novos meios, afim de também rezarem por eles. Então, na noite do dia 15 de agosto, as noviças apresentaram a elas as mídias em que estamos inseridas com objetivo vocacional.

Foi um momento de alegria e comunhão. Alegria, pois as irmãs se maravilharam com esses novos meios que velozmente veiculam a Palavra de Jesus a muitas pessoas. Comunhão por que renovaram o seu comprometimento em rezar pelas jovens que se comunicam conosco através deles.

Agradecemos ao Pai pelo dom da inteligência no ser humano, que em cada tempo inventa novos meios, rompendo limites na comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!