terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ir. Luiza Sônego - Uma Paulina no céu

O Senhor, na manhã de ontem, 29 de agosto, passou mais uma vez por nossa comunidade da Cidade Regina, em São Paulo, chamando a Ele mais uma de suas filhas. 

Ir. Luiza Sônego há alguns anos residia em São Paulo tratando de sua saúde, que aos poucos esmaecia. Nos últimos dias de sua vida, ficou pequena fisicamente, mas aos olhos de todas as irmãs, familiares e amigos, permanecia o testemunho da grande Filha de São Paulo que doou toda sua vitalidade e energia para que o Evangelho fosse proclamado a todos.

Ela é natural de São José do Rio do Pardo, interior de São Paulo. Entrou na congregação com 22 anos, e três anos depois, em 19 de março de 1951, emitiu os primeiros votos religiosos. Votos aos quais foi fiel, pois nesse ano ela celebrou o Jubileu de Diamante, 60 anos de consagração. 

Quem a conheceu a descreve como uma Paulina muito fervorosa, que não media esforços para que o Evangelho fosse anunciado, nas semanas bíblicas, marianas, na propaganda dos livros que levavam Deus às pessoas, no atendimento na livraria. Vivia o serviço e a doação da vida com uma alegria contagiante. Na livraria Paulinas de Curitiba - PR, onde ela dedicou os últimos anos na missão, antes de adoecer, deixou um grande testemunho ao povo, pois muitas pessoas iam à livraria somente para vê-la. Sua presença transmitia Deus as pessoas, por meio de um sorriso, simpatia e singeleza sem igual.

Agradecemos ao Senhor o dom da vida de Ir. Luiza. Uma vida que se fez dom pelo Evangelho, pelo amor a Deus e às pessoas.
Do céu, Ir. Luiza interceda por todas as Filhas de São Paulo e por todas as jovens vocacionadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!