terça-feira, 20 de agosto de 2013

99 anos de Família Paulina


Há exatamente 99 anos nascia a congregação dos Padres e Irmãos Paulinos (Pia Sociedade São Paulo). A primeira, das 5 congregações e 5 institutos fundados por Pe. Tiago Alberione em Alba, na Itália.
A Pia Sociedade Filhas de São Paulo (Irmãs Paulinas) foi a segunda congregação a compor essa família, no ano seguinte, 1915.
 
Pe. Alberione foi um dos fundadores mais fecundos da Igreja. Além dos Padres e Irmãos Paulinos ele também fundou mais quatro congregações religiosas femininas e cinco Institutos seculares.
Pe. Alberione e os primeiro Paulinos
 
Congregações Religiosas: os Padres e Irmãos Paulinos, as Irmãs Paulinas, as Irmãs Discípulas, as Irmãs Pastorinhas e as Irmãs Apostolinas.
Institutos Seculares: os Cooperadores Paulinos, as Anunciatinas, os Gabrielinos, o Instituto Santa Família e o Instituto Jesus Sacerdote.
O conjunto das fundações do Pe. Tiago Alberione recebe o nome de Família Paulina. São dez vozes, com carismas diferentes, mas com o mesmo fim: “Viver integralmente o evangelho de Jesus Cristo Caminho, Verdade e Vida, no espírito de são Paulo, sob o olhar da Rainha dos Apóstolos” (AD 93).
 
Parabéns a toda a Família Paulina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!