terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prece da Herança

Senhor, sou um entre milhões de seres humanos, e me apresento diante de ti.

Venho falar de uma herança que recebi de ti.

Venho dizer que me sinto pequeno diante do que me pedes e, às vezes, não me sinto capaz.

Mas quero dizer também que amo o que me propusestes.

Compreendo que não devo ser florista nem vendedor de sal, mas, sim, jardineiro e sal.

Preciso trabalhar, cada dia, para poder fazer a minha parte.

Vejo que ninguém vai construir aquilo que eu devo construir.

Percebo que sou uma parcela importante.

Gostaria de ser um artista a trabalhar este mundo cheio de tantas coisas belas.

Dá-me, Senhor, a consciência de que o mundo precisa de minhas mãos.

Dá-me coragem para me preparar bem e, assim, poder levar adiante a herança religiosa que me deixaste.

Quero trabalhar como alguém significativo para o mundo.

Ajuda-me a ser uma fonte de água viva e uma fonte de tua luz.


Bem-aventurado Tiago Alberione

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!