quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Paulinas e Paulinos na IV Jornada Vocacional em Fortaleza


A jornada Vocacional é uma evento da Arquidiocese de Fortaleza que, há 4 anos, acontece no mês de agosto. Uma tarde de louvor, shows, adoração, missa, espaço para confissão e aconselhamento espiritual, amostra vocacional das congregações, novas comunidades e movimentos. Tudo isso para atrair a juventude para Deus e ajudá-la a descobrir a sua vocação.
Neste ano, a quarta edição do evento, aconteceu no dia 25 de agosto, a partir das 12:00 horas no colégio Santa Isabel e estima-se que mais de 2.500 pessoas, a maioria jovens, passaram por lá. Entre os shows da Comunidade Recado, Ministério de Música Canção Nova, Missionários Shalom e Suely Façanha, aconteceu a santa missa, presidida por Dom José Antonio Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza e também um momento de Adoração Eucarística comunitária.
Simultaneamente aos eventos centrais, durante toda à tarde, padres atenderam confissões, pessoas consagradas deram seu testemunho vocacional e acontecia a amostra vocacional, com mais de dez congregações, movimentos e novas comunidades apresentando seu carisma à juventude.
As Irmãs Paulinas e os Padres e Irmãos Paulinos, pela segunda vez, marcaram presença no evento para testemunhar e partilhar a alegria e a beleza da vocação Paulina: Viver e anunciar Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida com os meios de comunicação. Todos os jovens que passavam pelo estande levaram um material vocacional para conhecer essa bela vocação que compõe o jardim da Igreja.
Sementes foram lançadas. Jesus Cristo foi testemunhado. Certamente muitos jovens escutaram o irresistível convite de Jesus: “Venha a Mim!”. Que eles não tenham medo de responder, de ir à Jesus e entregarem suas vidas para servi-Lo. Descobrir a vocação e responder com alegria é o caminho para a felicidade e a realização humana.

 Você pode conferir mais fotos do evento em:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.653807801304000.1073741846.476518539032928&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!