sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Encontro sobre Vocação

O que é VOCAÇÃO?
Este foi o tema do encontro que aconteceu no dia 04 para os jovens catequizandos e crismandos da Paróquia Sagrada Família da cidade de Porto Velho - RO.

Nesse encontro Ir. Mery Sousa conversou com os jovens, abordando o tema a partir do primeiro chamado que Deus faz a todas as pessoas, ou seja, a vocação a vida. Depois, então, falou sobre o sacramento do batismo que é um dos sacramentos que marca o inicio da vida cristã e é também a fonte de todas as vocações. Depois da introdução, Ir. Mery apresentou as vocações especificas na Igreja como: a vocação matrimonial, religiosa, sacerdotal e leiga.No fim do encontro a catequista Carmelinda Pereira Silva que atua na paróquia a mais de 25 anos e é responsável pelo grupo de catequistazandos testemunhou o porquê é tão importante falar de vocação aos jovens. Confira:
O jovem, hoje, é bombardeado de informações terrenas. Existem poucas pessoas para falar de Deus! É por esse motivo que nos sentimos co-responsáveis para falar a eles que seguir a Jesus não é uma prisão, pois muitos dizem que para seguir a Jesus terão que deixar isso, ou aquilo. E não é verdade! Pois, Jesus é a própria liberdade. Por isso é tão importante esclarecer aos jovens as vocações e ajudá-los a trilhar um caminho para descobrir a sua”.
 “Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo. Amém”. (Oração Oficial da Jornanda Mundial da Juventuda).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!