segunda-feira, 11 de julho de 2011

Encontro de Animadoras Vocacionais e Formadoras

Entre os dias 04 de 10 de juhlo de 2010, todas as animadoras vocacionais e formadoras das Irmãs Paulinas reuniram-se na Casa de Oração, em São Paulo - SP, para refletir, partilhar e, juntas, iluminadas pelo Espírito Santo, buscarem novos caminhos para a Pastoral Vocacional. Nos três primeiros dias do encontro, as irmãs participaram de um curso oferecido pelos Padres e Irmãos Paulinos para todas as congregações da  Família Paulina, sobre o livro do nosso fundador, o Bem-aventurado Pe. Tiago Alberione, "Apontamentos de Teologia Pastoral". O curso foi conduzido pelo Pe. Antonio Francisco da Silva. Foi uma oportunidade única de mergulhar no pensamento do fundador e descobrir luzes para a nossa pastoral hoje. 

No final do dia 07, a Ir. Ninfa Becker, superiora provincial, introduziu o encontro na Cidade Regina, também recordando palavras do Bem-aventurado Tiago Alberione, dizia que a nossa comunidade Paulina é "a vocacionista" em si mesma, e depois, temos a irmã representante. Convidou também, as irmãs a darem o testemunho alegre da vida Paulina, a terem uma vida profunda de intimidade com Jesus Mestre, a viverem a sua vocação intensamente, assim atrairão mais jovens a fazer a mesma experiência que elas fazem, assim como vivia o nosso fundador. 

Durante os dias do encontro aconteceram oficinas sobre os diversos trabalhos na Pastoral Vocacional. Cada irmã vocacionista partilhou sua experiência e a forma que exerce a missão junto ao povo e, especialmente aos jovens, de forma criativa e dinâmica. 


Foram dias intensos, iluminados pelo Espírito Santo, onde nasceram novos projetos, ideias e certamente renovou no coração de cada irmã o desejo de viver com profundidade o dom de ser chamada a vocação Paulina para também chamar outras jovens para fazer essa experiência com Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!