sexta-feira, 8 de julho de 2011

Semana Missionária em Americana - SP

Entre os dias 09 e 20 de junho, as postulantes: Ismara, Marília, Marli, Rosana e Silvânia, junto às irmãs Sebastiana Schissel e Maria Inês Carniato, participaram de uma semana missionária, que teve por tema: “Senhor, por amor a tua Palavra, vou lançar as redes” (Lc 5,5) na quase paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e comunidade Espírito Santo, em Americana/SP, sob administração do Pe. Amarildo Marçoli.

 


As duas comunidades estavam em festa por ocasião da elevação da paróquia que aconteceu no dia 26 de junho. Nesse clima de alegria e numa etapa tão importante para aquele querido povo, realizaram encontros de animação com crianças e jovens, de formações bíblica e catequética, inúmeras atividades pastorais de necessidade das comunidades, manhã de espiritualidade, visitas às escolas, cinefórum e uma linda caminhada no encerramento da missão, cujo título foi: “Nos passos de Paulo”.




 

Foram dias de intenso trabalho e convívio fraterno. Neles, visitaram também muitas famílias, rezaram, partilharam, trocaram experiências, cresceram juntos. Puderam também contar com preciosa ajuda dos agentes de pastoral e líderes das comunidades, além da participação ativa de grande parte dos demais paroquianos nos encontros e celebrações.



Sem dúvida ricas experiências para a caminhada de seguimento a Cristo que se revela em cada irmão e irmã; que se faz presente na comunhão e na partilha; que demonstra seu amor na unidade e na alegria do conviver de uma grande família; que derrama copiosas bênçãos onde dois ou mais [discípulos-missionários] estiverem reunidos em Seu nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!