terça-feira, 26 de julho de 2011

A gratuidade do amor

Carinho, cuidado e proteção são características daqueles que com sua experiência nos ensinam a viver. Os nossos avós são homenageados neste dia 26 de julho, dia dedicado pela Igreja aos avós de Jesus. São Joaquim que era da família do rei Davi e Santa'Ana que pertencia a família do sacerdote Aarão. A devoção aos pais de Maria no oriente é muito antiga.

Quem melhor para falar dos avós do que os netos, neste caso a neta. A noviça paulina Daiane Aparecida homenageia sua avó dona Maria da Conceição com um lindo testemunho.

Ela só sabe amar, fazer o bem sem olhar a quem. Não vou dizer que já não a vi triste. Muito sofrimento esses anos a fizeram passar, mas sempre com muita coragem. Ela teve como escola a família de Nazaré (Jesus, Maria e José) que lhe ensinou como é bonito ter fé. É difícil encontrar neste mundo, alguém que tanto lutou, tanto sofreu... Minha Vó é testemunho vivo da presença real de Jesus em nossa família e para todos que a conhecem. Sua fé é simples, convicta e a faz vencer as dificuldades, a se alegrar com pequenas coisas do cotidiano da vida.
Com minha Vó aprendi como é bonito ter fé, a amar Jesus., a Igreja e a querer bem as pessoas.
Obrigada vó pelo testemunho que nos aquece e anima.

Rezemos a Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida por todos os avós e também pelos netos que podem conviver e partilhar do grande amor que eles nos dão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!