domingo, 10 de julho de 2011

Família Paulina celebra a festa de São Pedro e São Paulo

Igreja viva, cheia, fé, encontros e reencontros entre amigos, irmãos e irmãs de caminhada. Neste clima, na tarde do dia 02, do corrente mês, vésperas da festa de São Pedro e São Paulo, na paróquia de Santo Inácio de Loyola na cidade de São Paulo, a família Paulina (Padres e Irmãos, Paulinas, Pias Discípulas, Pastorinhas, Apostolinas e Institutos Seculares), se reuniu para celebrar com solenidade estes dois santos que são colunas da Igreja e do Cristianismo.



De modo especial exaltamos a presença pastoral das irmãs de Jesus Bom Pastor (Pastorinhas) que celebram seu padroeiro, São Pedro junto com São Paulo. A celebração presidida pelo padre José Carlos de Freitas Jr.,ssp e concelebrada por vários sacerdotes paulinos e também do instituto Jesus Sacerdote, teve um caráter bem vocacional, ao mesmo tempo que nos impulsionava a missão, missão está que se completa com o testemunho. Assim dizia o pe. José Carlos em sua pregação: “Pedro e Paulo manifestam em suas vidas um ímpeto missionário incalculável. Ambos testemunham com a própria vida a fé em Jesus Cristo. Pedro e Paulo foram fiéis e por isso deram sua própria vida pelo evangelho.”




A Comunidade paroquial e toda a Família Paulina após esta bela celebração eucarística foi convidada a concluir este momento fraterno com um coquetel ao lado da Igreja matriz. Como esses Apóstolos, nos lançamos para frente, para o apostolado para a pastoral. Salve Pedro! Salve Paulo!
Por Tiago Melo - Seminarista Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!