segunda-feira, 18 de julho de 2011

Leitura Orante com os jovens

Aconteceu na Casa de Oração, em São Paulo - SP, neste domingo 17 de julho, mais um encontro da Leitura Orante da Palavra com os jovens. Participaram oito jovens e as noviças Aucilene, Flávia e Karina. O Evangelho meditado foi o da liturgia do dia, Mt 13, 23-42, no qual Jesus conta três parábolas, do joio e do trigo, da semente de mostarda e do fermento na massa, para explicar o que é o Reino de Deus.

Os jovens meditaram, à luz de suas experiências de vida, como acontece esse Reino de Deus hoje. É ainda como Jesus disse, sem muito estardalhaço e barulho, mas com a força de transformação a partir do pequeno, a partir do testemunho autêntico de cada um.



Messias, um dos jovens, partilhou matematicamente o que significa para ele esses encontros com a Palavra, escreveu no quadro a seguinte fórmula:
4 horas - 30 dias - 720 horas = 0,55% 

Quer dizer o seguinte: ele participa da leitura orante 1 vez ao mês, são quatro horas. Então, se o mês tem 30 dias são 720 horas, logo esse encontro da Leitura Orante da Palavra ocupa 0,55% do seu tempo no mês. Algo que parece pequeno e insignificante, mas que transforma suas atitudes, seus pensamentos e sentimentos no cotidiano, assim ele explicava.


Essa é a força transformadora que a Palavra proporciona a todos que se dispõe a encontrar-se com ela e torná-la vida em suas vidas, fazendo o Reino de Deus acontecer.

Você, jovem, que mora em São Paulo - SP, é convidado a participar conosco também. O próximo encontro será no dia 18 de setembro.

Entre em contato conosco para confirmar sua presença. 
Fone: (11) 3789-1426 ou 3789-1429
Endereço: Rod. Raposo Tavares, Km 19,145 - Jd. Monte Alegre - São Paulo - SP

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!