sábado, 20 de novembro de 2010


IRMÃ LORENCINA SMIDERLE


Quando bate a saudade ao recordarmos a vida uma alguém que foi muito amado por nós, parece que foi tão rápido o tempo que passou conosco, apesar de ter sido relativamente bastante.

Ir. Lorencina foi assim. Desde sua adolescência, quando aos 16 anos entrou na congregação até os 80 anos, quando em 2004 Deus a chamou para a vida eterna, ela passou entre nós simplesmente fazendo o bem.

Amou profundamente sua vocação, o carisma e a missão Paulina. Dedicou os melhores anos de sua vida na propagação da Palavra de Deus, visitando fábricas, quartéis e hospitais no estado de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Alicerçada em Cristo Mestre realizava qualquer atividade com a alegria de discípula, tanto na divulgação da Palavra como nas coisas mais simples.

Viveu no espírito do apóstolo Paulo: “Por causa de Cristo, porém, tudo o que eu considerava como lucro, agora considero como perda. E mais ainda: considero tudo uma perda, diante do bem superior que é o conhecimento do meu Senhor Jesus Cristo. Por causa Dele perdi tudo, e considero tudo como lixo, a fim de ganhar Cristo e estar com Ele.” (Fil 3 7-9)



Ela se despediu desse mundo numa manhã de sábado, realizando sua missão diária de distribuir o pão. Enquanto carregava o cesto de pão do refeitório para a cozinha, um fulminante ataque cardíaco a derrubou e lhe abriu a porta da eternidade.

Que Ir. Lorencina interceda junto à Deus por todos as (os) vocacionadas (os) e por todo nosso povo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!