sábado, 11 de agosto de 2012

A espiritualidade do catequista

Ao retornarem as atividades pastorais do segundo semestre, o grupo de catequistas, da Eucaristia e da Crisma, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Caucaia-CE dedicaram o final de semana para sua formação pastoral e espiritual. Foram dois dias intensos: 04 e 05 de agosto.

As irmãs Paulinas Eliete Bezerra e Karina de Carvalho, que residem na comunidade de Fortaleza, participaram na tarde do sábado ajudando a desenvolver o tema: A espiritualidade do catequista. A partir do tema do livro: Discípulos e catequistas - , refletiram, com os 30 catequistas presentes, a importância de cada um cultivar sua vocação e espiritualidade, pois só conduzirão as crianças e jovens a Cristo, se antes, eles mesmos viverem essa experiência, serem verdadeiros e autênticos discípulos de Jesus.

O encontro foi também uma oportunidade para falar do carisma e da missão Paulina e incentivar os catequistas a serem promotores das vocações entre seus catequizandos. Agradecemos ao Senhor da messe por esses catequistas comprometidos com a Igreja e com o Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!