quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mais um Vídeo Fórum em SP


“Javé, tu me sondas e me conheces.” (Sl139/138)

No último sábado (18/08) a Comunidade Rainha dos Apóstolos (Postulado), com muita alegria e animação, recebeu mais uma vez um grupo de Jovens da Capital Paulista para um Vídeo Fórum. Tendo presente o mês das vocações, pudemos refletir e rezar a vocação maior que Deus dá a cada ser humano, a Vocação à Vida. Para nos ajudar na reflexão assistimos ao filme “O Pequeno Milagre”. Dentre tantas coisas que refletimos com os Jovens tivemos como temas: o sentido da vida; o valor da amizade e o cuidado da vida.

Os Jovens com muita alegria, entusiasmo e liberdade, puderam participar da reflexão, tirando suas dúvidas, entre elas sobre a vida religiosa. Iniciamos à tarde com dinâmicas e bate papo e depois assistimos ao filme. Após o filme e reflexão sobre o mesmo, fizemos um momento de oração com a Palavra e adoração a Jesus Eucarístico, onde agradecemos a Deus por todo bem que nos dá, em especial, o dom da vida.

Louvemos e agradecemos a Deus por suscitar nos corações de muitos jovens o desejo de viver a sua vida de acordo com o que Deus espera e quer dela, por isso se dispõe a escutá-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!