segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Leitura Orante em Fortaleza-CE

Neste domingo, 05 de agosto de 2012, as irmãs Eliete Bezerra e Karina de Carvalho, foram as facilitadoras do tema: Leitura Orante da Bíblia, com os 26 integrantes do grupo do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos) de Fortaleza-CE.

No encontro, que aconteceu das 8:00 às 16:30  horas, as irmãs apresentaram, no primeiro momento, o método da Leitura Orante da Bíblia e um pouco da sua história na Igreja. Durante a tarde os participantes, estudaram em grupos o folheto: “Leitura Orante da Bíblia” do frei Carlos Mesters, que explica toda a mística que deve animar a leitura orante. E, para finalizar o encontro, quatro participantes foram convidados a conduzir a Leitura Orante do Evangelho do dia, Jo 6, 24-35, com o grupo todo, cada um conduziu um dos passos: Leitura, Meditação, Oração e Contemplação.

“Um encontro com pessoas de fé que buscam compreender mais e melhor a Bíblia, a Igreja e a fé”. Assim definiram as irmãs Eliete e Karina sobre esse dia. Agradecemos ao Senhor por que sua Palavra permanece viva e eficaz na vida daqueles que a buscam de coração sincero.

Que a Palavra de Deus  tome conta de mim, mude o meu coração, seja pra mim um caminho de luz. Que a Palavra de Deus, seja o meu ideal, toque a minha razão, faça de mim um irmão de Jesus.” (Pe. Zezinho, scj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!