quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Símbolos da JMJ chegam a Porto Velho-RO



Ir. Ana Paula e Ir. Mery
Entre os dias 16 a 18 de Agosto, a Arquidiocese de Porto Velho teve a alegria de acolher os símbolos da jornada da Juventude, a cruz e o ícone de Nossa Senhora. Foram momentos fortes de fé e alegria entre os jovens e todos que poderam participar, crianças, adultos, todos cantando para Porto Velho ouvir: “No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”.
 Os símbolos vieram da diocese de Humaitá-AM, após sobrevoar os céus de Porto Velho, foram transportados pelo caminhão do exército para o Porto Gandeleira, de lá com grande festa foram recebidos por alguns jovens, padres, Dom Esmeraldo, religiosos(as) e membros da marinha e exército brasileiro, os mesmos vibravam com a Igreja ali presente.
Seguiram de barco, pelo Rio Madeira até a Praça de Ferro Madeira Mamoré, acompanhado pelo belo “pôr do sol do Madeira”, onde muitos aguardavam ansiosos por essa graça.

Após desembacarem, seguiram em procissão pelas principais avendidas do Centro de  Porto Velho até Catedral Sagrado Coração de Jesus, onde foi celebrada a missa de acolhida dos símbolos em nossa Arquidiocese, presidia por Dom Esmeraldo (Arcebispo de Porto Velho – RO).
 
Através de vigílias, orações, carreatas, visitas as paróquias, presídios, hospitais e centros de reabilitação a dependentes químicos, os jovens viveram fortes momentos de peregrinação contemplando as principais realidades de nossa Igreja e do nosso povo. Fé, a dor, alegria... Foram diversas as manifestações. O que Deus falou, realizou e mudou nesses corações? Ele mesmo sabe, nós cremos e confiamos na graça e no seu amor!
Grupo Chamas

Encerramos esse grande momento, com uma bonita celebração na tarde do dia 18, seguida do Show Bote Fé, que contou com a participação do Grupo Chamas, que iniciou a festa levantado a Juventude, convidando a amar a vida, a própria juventude e o seguimento alegre e decidido da pessoa de Jesus e de Maria, também alegraram a noite, Banda Vida Reluz e DJ Daniel (Eletrocristo).
“Por tudo damos graças”. Ao bom Deus, por cada momento celebrado, por cada experiência partilhada, pela juventude que é “rosto do mundo”, que seu dinamismo tenha uma base sólida, a fé em Jesus Cristo e o amor de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!