quarta-feira, 11 de agosto de 2010

22 anos de consagração

RECEBI UMA HERANÇA

"Sou Irmã Águida Maria Puel de Blumenau (SC). Sou muito feliz na minha escolha vocacional. Sabem o que mais me cativou na vida religiosa Paulina nesses 22 anos? É a herança espiritual e carismática de padre Alberione que tornou fecunda a minha resposta vocacional. Deus me amou e eu acolhi sua ternura e entreguei minha vida à sua causa, acolhendo o Carisma Paulino, que é viver e comunicar Jesus Cristo com a comunicação. Neste percurso já vivi e convivi com várias culturas neste imenso Brasil. Aprendi a amar e a acolher a diversidade de nosso povo, particularmente, a dos pernambucanos, paulistas, cariocas, paranaenses e baianos. Estados em que morei nesses 22 anos de minha vida.
O que mais me faz feliz é a ação de Deus em minha vida, minha disposição, abertura, e a flexibilidade contínua em acolher os seus apelos colocando-me a serviço do Reino, independente de qualquer título ou prestígio. O que mais marca a minha história de religiosa Paulina é a experiência que fiz e faço no despertar e acompanhar as jovens que sentem, no coração, o apelo de consagrar sua vida no Carisma Paulino. São inúmeros os retiros, encontros, palestras que já realizei com jovens nas escolas e paróquias. Muitas e longas viagens visitando famílias das vocacionadas. Algumas já estão vivendo a vida religiosa Paulina., outras, percorrendo o caminho formativo. Sinto que esta missão é santa e muito importante, pois o desejo que trago no meu coração, é de que mais jovens façam a experiência de viver como Paulo, fazendo tudo para todos, a fim de que Jesus Cristo seja anunciado, conhecido e amado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!