sexta-feira, 27 de agosto de 2010

...olhei para o horizonte e respondi que SIM!


"Sou Marly Diamantino, sexta entre nove irmãos, nasci no povoado de Gameleira no município de Coelho Neto - MA. Conta minha mãe que quando nasci era um dia de muita chuva, o que para os mais velhos da família, simboliza dia de alegria. Morei nesse interior por nove anos. Depois nos mudamos para a cidade de Coelho Neto - MA.
Minha madrinha me ensinou a rezar o "louvado seja" antes da sua benção, mas eu não sabia direito. Lembro-me de suas palavras: “um dia você vai aprender direitinho!” E, realmente aprendi e sinto-me feliz.
Desde criança sempre gostei de santos, tenho uma imagem de Jesus até hoje, sem os pés e sem os braços. Lembro que quando era época de natal embrulhava algumas caixinhas de fósforo como se fossem presentes e colocava em seus pés como oferta e agradecimento.



Um dia a minha cunhada vendo o meu jeito de ser e de participar das atividades na paróquia e o meu desejo de sempre fazer as pessoas felizes, falou-me que queria apresentar-me a uma amiga sua que era freira Paulina e que se chamava Ir. Delma. Até então, eu não conhecia o que era freira. Quando, numa tarde ela veio me conhecer e nós conversamos. Ela me olhou e perguntou se eu queria ser freira, eu olhei para o horizonte e respondi que Sim. Um sim que foi se fortalecendo com o tempo e com meu desejo de saber se realmente essa seria a vontade de Deus. Em 2004 recebi a primeira carta da Ir. Ana Gleisy, e a partir dessa carta e o contato com outras paulinas da cidade fiz um processo de discernimento da vontade de Deus em minha vida. Em novembro 2006 fiz a primeira convivência na comunidade de São Luís e no ano seguinte entrei na congregação das Filhas de São Paulo, as Irmãs Paulinas, onde somo forças para formar nas pessoas o Mestre que se apresenta na sua totalidade como Caminho, Verdade e Vida. "

Marly é postulante Paulina e mora em São Paulo.

"Até que Cristo se forme em vós. Em mim, em ti, em nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!