
Tenho uma grande paixão pela leitura, teologia, música e artes. Descobri na teologia e nos longos anos no editorial, o grande valor da leitura e a minha paixão para escrever. Atuei por mais de 26 anos na COMEP, percebendo, mais do que nunca, o grande encanto de evangelizar através da música, podendo expressá-la também, na pastoral da música e do canto, iniciando no Centro Social Tecla Merlo das Irmãs Paulinas, o coral que leva o mesmo nome.
Atualmente continuo escrever, trabalho na avaliação de obras para as livrarias Paulinas, colaboro com a Rádio Evangelizar de Curitiba, fazendo alguns programas e à medida da necessidade, colaboro na Livraria Virtual.
Sou uma irmã paulina, realizada e feliz. Amo o que faço e procuro me dedicar naquilo que me é confiado. Para mim não existem três votos na vida religiosa, pois a GRATUIDADE, é o valor maior e compreende os três votos. Ser Gratuito é ser pobre e ser dócil àquilo que Deus quer pedir de mim, através da voz dos superiores.
A alegria da doação é o que mais importa: se eu sou alegre na doação, sou feliz e realizada. A religiosa não é uma mulher frustrada e triste porque não exerceu a maternidade física. Acho que a maternidade da religiosa é maior do que a da mãe porque uma irmã consagrada, tem o mundo aos seus pés. "
Irmã Celina Helena Weschenfelder
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!