domingo, 1 de agosto de 2010

MÊS DAS VOCAÇÕES

Agosto é o mês dedicado às vocações.
Neste mês o nosso blog vai estar bem interessante para você que está em busca da sua vocação. Vamos acompanhar várias histórias de pessoas que encontraram e responderam a sua vocação, e de pessoas que estão respondendo a cada dia, algumas há muitos anos e outras começando o caminho.
Não deixe de acompanhar!




E hoje, você vai descobrir como se manisfestou pela primeira vez a vontade de ser padre em Tiago Alberione, o fundador das Irmãs Paulinas.


Quando ainda estava no primário, sua professora Rosina Cardona perguntou, a alguns de seus oitenta alunos, o que pensavam ser no futuro. Conta-nos Alberione que “refletiu um pouco, depois sentiu-se iluminado e respondeu, resolutamente, para a admiração dos alunos: ‘Eu vou ser padre’... Era a primeira luz clara: antes havia sentido alguma tendência, mas obscuramente, no fundo da alma, sem consequencias práticas.”

Depois desse fato as atitudes de Alberione mudaram, quanto aos estudos, o trabalho, os relacionamentos.

Sua família era pobre, mas profundamente cristã. O que foi motivo de gratidão em toda sua vida, pois com certeza foi o berço de sua vocação.

Pe. Tiago Alberione é um exemplo de alguém que foi fiel à vocação por toda a vida!

A Igreja o proclamou Bem Aventurado! Que ele interceda junto a Deus por todos os vocacionados e vocacionadas de hoje!






Um comentário:

  1. O testemunho vocacional do Pe Alberione é lindo... Desde do ventre de sua mãe o Senhor já havia o escolhido pra ser esse grande propagador de sua santa Palavra.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!