terça-feira, 3 de agosto de 2010

SOU MUITO FELIZ POR DEUS TER ME ESCOLHIDO E CONSAGRADO PARA SI”

Hoje no blog você conhecerá a história de uma irmã Paulina, que há 21 anos consagrou sua vida a Deus.


“Eu sou Ir. Amélia Bezerra Monteiro, nasci na cidade de Cumaru no Estado de Pernambuco. Eu tinha 17 anos quando em mim despertou a consciência de que eu deveria fazer uma escolha diante das diversas possibilidades que Deus colocava à minha frente. O que mais se passava dentro de mim é que eu queria estudar e formar uma família. Este era o meu projeto de vida até esta idade, porém não sabia que Deus tinha outros planos para mim. Comecei descobri-lo quando me aproximei de duas realidades: a Palavra de Deus e a minha comunidade paroquial. Primeiro percebi que gostava de escutar e ler a Bíblia. Isso me fez sentir o desejo de participar e me envolver um pouco mais com na minha comunidade. Sentia-me feliz quando eu podia falar de Deus para as pessoas e ajudar alguém a compreender mais a Palavra. Notei que as pessoas tinham sede e fome de ouvir falar de Deus. Fui me envolvendo com estas realidades e sem me dar conta, isso me ajudou a perceber que eu queria fazer sempre mais, e de uma forma plena, dando todo o meu tempo às coisas de Deus. Nasceu o desejo de consagrar minha vida a Deus. Diante dessa possibilidade comecei, então, a me questionar sobre o meu futuro: formar uma família ou assumir a vida consagrada? A segunda opção ia ficando cada vez mais forte.


Conheci a congregação das irmãs Paulinas, por meio de uma amiga. Quando fui visitar a comunidade a primeira vez, eu já sentia o desejo de consagrar minha vida a Deus, para me colocar a serviço do Evangelho. Ali me deparei com um modo totalmente novo de anunciar Jesus Cristo, o qual me encantou profundamente e não tive dúvida: havia encontrado o que eu buscava: anunciar a Pessoa de Jesus através dos meios de comunicação social.
Caminho na certeza da fidelidade de Deus procurando cada dia dizer sim ao chamado que senti e sinto todos os dias. Sou muito feliz por Deus ter me escolhido e consagrado para si na congregação das Irmãs Paulinas.”

Um comentário:

  1. Linda sua história tia ninha.Que Deus a abençoe todos os dias e a mantenha firme em seu caminho.
    Um abraço,
    Roberta Monteiro

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!