sexta-feira, 27 de agosto de 2010

JOVENS VISITAM O PARQUE GRÁFICO

O Parque Gráfico e a Livraria Paulinas da Cidade Regina (Rod. Raposo Tavares, Km 19, 145 – São Paulo- SP), receberam ontem, 26/08, vinte jovens, entre 14 e 18 anos, do SENAC. Eles são estudantes do ensino médio que fazem um curso profissionalizante, chamado PET (Programa de Educação para o Trabalho). O grupo foi acompanhado pelas professoras Eliana Macedo e Maria Aparecida Ferreira.


A visita começou com um encontro em que as noviças Flávia e Karina apresentaram um pouco de quem são as Irmãs Paulinas e sua missão. Depois, com um teatro lúdico, as noviças Daiane e Mery mostraram o valor do livro e introduziram um vídeo que conta toda a história do livro. Concluíram contando um conto do livro: “Três contos Africanos de Adivinhação” dos autores: Maurício Veneza e Rogério Andrade Barbosa. Os alunos também puderam, por meio de uma exposição, conhecer o processo de produção do papel e do livro.

Feitas as apresentações, seguiram para a gráfica, onde viram os livros sendo impressos, dobrados, encadernados, brochurados, grampeados, cortados, empacotados e expedidos. Alguns colaboradores explicaram e mostraram o que cada máquina fazia.




Rostos alegres e agradecidos podiam ser vistos nos jovens no final dessa gostosa tarde. Com certeza, após conhecerem a história do livro e como ele é produzido, seus olhares nunca mais serão os mesmos sobre esse valioso meio de comunicação, que além de conhecimento, leva às pessoas cultura e vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!